Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Thinking out loud

By Ana Nunes

Thinking out loud

By Ana Nunes

04/01/17

Aprender com os alimentos # 2 - Abóbora

 

abóbora2.jpg

 

As abóboras têm inúmeras utilizações, sejam para doces, salgados, sendo que podemos e devemos usar a abóbora na nossa alimentação.

Trata-se de uma alimento com poucas calorias, com uma excelente fonte de betacaroteno que o nosso organismo converte em vitamina A e ainda tem uma considerável quantidade de vitamina E.

Praticamente tudo nas abóboras pode ser aproveitado, fica apenas a casca de parte (pelo menos a meu ver), sendo que as suas sementes também podem ser utilizadas como aperitivo salgado e, ao mesmo tempo estarmos a reforçar os nossos níveis de ferro, fósforo, potássio, magnésio e ainda zinco. Podem ser utilizadas num estado mais natural e ajudar em casos de problemas de próstata e urinários, bem como no tratamento de parasitas intestinais...

 

Como já referi, as abóboras podem ser utilizadas nas mais variadas receitas. Mas a minha receita preferida é mesmo a sopa de abóbora e alho francês.

 

Sopa de Abóbora e Alho Francês:

  • meia de abóbora (da qualidade que mais gostarem, eu prefiro a Butternut);
  • um ou dois alhos franceses, caso sejam pequenos;
  • uma batata-doce.

Cortar todos os ingredientes em pedaços pequenos, levar ao lume com água a tapar os legumes, juntar um caldo de legumes e deixar ferver.

Quando tiver os legumes bem cozidos, triturar.

Servir com um pouco de creme fraiche ou leite de coco se gostar.

abóbora3 (2).jpg

Beijinhos 

 

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.